No inicio dessa semana, executivos se reuniram em mais um Strategic Meeting realizado pelo WTC ON. O tema debatido dessa vez foi a Anti Fragilidade aplicada aos negócios, e como se colocar em posição proativa e consciente no momento atual.
Para compor o painel de conteúdo, o encontro contou com a presença de Yuri Cayuela (Advogado, Contador e Head of Tax no Cerqueira Leite Advogados); Filipe Cassapo (Presidente do centro de inovação Brasil-Europa & Gerente do instituto SENAI de inovação em eletroquímica); e Ronald Dauscha (Presidente Executivo da Fundação Nacional da Qualidade).
Toda empresa tem como objetivo gerar valor para seus clientes, e para isso, é de extrema necessidade que a mesma tenha grande capacidade de adaptação. A preparação para mudança deve ocorrer a todo tempo, e é preciso imaginar imprevistos constantemente.
O conceito de anti fragilidade diz respeito a algo muito maior do que apenar resiliência, e é sobre a capacidade de transformar um cenário de caos em fortaleza. No cenário atual, onde a digitalização vem crescendo mais a cada dia, é importante que a mesma seja utilizada como ferramenta de acesso, e não acabe por fragmentar a sociedade.
Nesse cenário, os executivos discutiram qual o papel da liderança e os primeiros passos para que um negócio esteja sempre preparado nesse novo ambiente de incertezas.