Evento promovido pelo WTC São Paulo Business Club fala sobre estratégias e técnicas que proporcionam melhores experiências aos clientes
No dia 03 de dezembro o WTC São Paulo Business Club promoveu um bate-papo que abordou o tema “Data Driven Business: Como promover uma estratégia de transformação em um mundo onde todos deveriam ouvir os clientes”. O encontro online teve a presença do diretor de inovação e do CDO da Dextra, Bill Coutinho e Everton Gago.
Para Bill Coutinho, as empresas devem sempre priorizar seus clientes optando por caminhos que contam com a evolução digital, pois as tecnologias ajudam a impulsionar os resultados dos negócios e proporcionam melhor experiência aos usuários. “Toda empresa que deseja oferecer produtos e serviços de qualidade aos seus clientes acompanhados de uma boa experiência de compra, devem ter amplitude nas suas metas, visando sempre o futuro. Com requisitos diferentes e níveis de exigência elevados, o consumidor hoje precisa de experiências memoráveis, que causam impacto e ajudam a cativar as pessoas antes e depois da compra em si. Só assim a empresa pode aumentar os índices de atração e fidelização”, declarou o diretor de inovação da Dextra.
E para alcançar êxito nesses processos, Everton Gago afirma que é necessário ir além da transformação administrativa. O segredo está na implantação cultural desses novos métodos. “Se você deseja que seus clientes tenham essas experiências inesquecíveis, você precisa ir além. É preciso entender que tudo começa a partir de uma transformação cultural. É importante priorizar as atividades com base no valor para os negócios, realizar análises de custos e o potencial de retorno do plano de metas e entender que o desempenho do seu time não é medido apenas pela velocidade, mas também pela qualidade e o impacto no negócio. Além disso, aliar aos novos recursos tecnológicos faz toda a diferença, visto que as novidades digitais têm participação direta e ativa nos resultados”, explicou Gago.