WTC Business Club
  • Associados WTC

WTC Business Club

  • Home
  • Sobre o WTC
    • WTC em São Paulo
    • WTC no Mundo
  • WTC SP Business Club
    • Quem Somos
    • Grupos de Trabalho
    • Soluções
    • Clientes
    • Diretoria
  • WTC ON
  • WTC SkyBridge
  • Negócios Internacionais
  • WTC News
  • Startwp
  • Contato

WTC News

WTC Club
terça-feira, 07 julho 2020 / Publicado em Encontros Realizados

O Próximo Passo do Varejo: as mudanças de comportamento, padrões e valores do novo consumidor

Na manhã do dia 07 de julho, mais de 160 executivos do setor varejista participaram de uma reunião de trabalho do WTC Business Club com o objetivo de discutir o futuro do varejo. O painel de conteúdo contou com Luiz Antunes (Diretor de Consultoria e Soluções na Zendesk), Marcelo Tripoli (Vice Presidente Digital na McKinsey&Company), Pedro Siqueira (Diretor Executivo da Riachuelo), Gabriel Domingos (Diretor de Marketing e Produto na Vivo) e foi mediado por Alexandre Palmieri, (Vice Presidente de Marketing do WTC Business Club).
Que a covid-19 acelerou o processo de digitalização não é novidade, mas como utilizar desse momento para transformar? Como identificar a melhor maneira de conectar com o cliente? No varejo, onde a interação pessoal é muitas vezes essencial, o desafio de sair da abordagem física e ir para a digital exige um estudo de dados detalhado da base de clientes, para criar um planejamento estratégico eficiente.
Um quiz respondido pelos participantes deixou claro que o digital, independente do setor, área de atuação ou tamanho da empresa, gerou impactos e mudança no comportamento dos consumidores que irão perpetuar para além da crise.
Marcelo Tripoli trouxe para a discussão uma visão de futuro de mercado, apresentando um estudo realizado pela McKinsey & Company que indica quatro novos mindsets dos consumidores brasileiros. As pessoas estão questionando o consumo, e mudando seus hábitos e prioridades, fazendo com que customer experience se torne um diferencial ainda mais relevante.
Nesse contexto, Pedro Siqueira dividiu as soluções realizadas pela Riachuelo e contou quais foram as mudanças impactaram a operação positivamente. O grupo hoje possui 323 lojas presente em todos os estados brasileiros e emprega mais de 40.000 colaboradores.
Dando continuidade, Gabriel Domingos contou qual tem sido o papel da Vivo nesse contexto onde a busca pela digitalização é o grande foco, e como os novos hábitos impactaram nas demandas dos produtos oferecidos pela empresa.
Para finalizar, Luiz Antunes mostrou como a iniciativa de digitalização pode suportar esse processo de ressignificação das lojas e dos novos hábitos. O debate entre os executivos mostrou que o futuro do varejo será muito mais embasado em tecnologia do que o varejo atual, além profundamente integrado.

Palavras-chave: @varejo, #business, #comportamento, #digitalização, #futuro, #interação

Você pode ler também

Comitê de Mulheres Executivas – Investir em políticas sustentáveis é cada vez mais importante para credibilidade e retorno financeiro da sua empresa
Apostar no diálogo é a melhor estratégia para solucionar problemas decorrentes do consumo
LGPD: o que é a nova lei brasileira de proteção de dados e como ela pode impactar nas empresas

Categorias

  • Artigos
  • Encontros Realizados
  • Novidades WTC
  • Oportunidades
  • Vídeos

Publicações Recentes

  • Investimento em tecnologia e gestão de pessoas faz WTC São Paulo Business Club obter 100% de crescimento em 2020

    Clube de Negócios aposta em inovação, tecnologi...
  • Ozires Silva

    Curta-metragem homenageia Ozires Silva, o “pai” da Embraer

    Vídeo “O Voo do Impossível” retrata...
  • Oportunidades de investimentos na Etiópia é tema de debate do WTC São Paulo Business Club

    Evento online contou com a presença de embaixad...
  • World Trade Center São Paulo | Business Club

    Especial: Planejamento dos Comitês para 2021

    Após um ano tão desafiador e repleto de transfo...
  • O crescimento da aprendizagem online na pandemia e as consequências futuras do ensino

    Ouvimos muitas perguntas durante a pandemia sob...

Seja um Associado

Quais os principais desafios para seus negócios?

    Áreas de Interesse







    QUERO ME ASSOCIARQUERO ASSOCIAR MINHA EMPRESA

    Assine nossa Newsletter

    Fique por dentro de todas as novidades e oportunidades geradas neste Ambiente Positivo de Negócios.
    Cadastre-se através de nosso formulário para receber nossa News Mensal.



      World Trade Center São Paulo | Business Club

      © 2020. WTC Business Club | World Trade Center São Paulo
      Av. Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 15º Andar
      CEP: 04578-000 - São Paulo – SP
      +55 (11) 3043-7018

      • Home
      • Sobre o WTC
        • WTC em São Paulo
        • WTC no Mundo
      • WTC SP Business Club
        • Quem Somos
        • Grupos de Trabalho
        • Soluções
        • Clientes
        • Diretoria
      • WTC ON
      • WTC SkyBridge
      • Negócios Internacionais
      • WTC News
      • Startwp
      • Contato
      • Desenvolvido por: Amaze Studio
      _
      • Login
      Forgot Password?
      Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.