WTC Business Club
  • Associados WTC

WTC Business Club

  • Home
  • Sobre o WTC
    • WTC em São Paulo
    • WTC no Mundo
  • WTC SP Business Club
    • Quem Somos
    • Grupos de Trabalho
    • Soluções
    • Clientes
    • Diretoria
  • WTC ON
  • WTC SkyBridge
  • Negócios Internacionais
  • WTC News
  • Startwp
  • Contato

WTC News

WTC Club
sexta-feira, 04 setembro 2020 / Publicado em Encontros Realizados

Mesa-redonda reúne grandes diretores e executivos na discussão sobre os paradoxos da inovação no setor financeiro

O debate on-line aconteceu no dia 4 de setembro, no webinar promovido pelo WTC São Paulo Business Club 

Na sexta-feira, do dia 4 de setembro, o WTC São Paulo Business Club promoveu o webinar “O paradoxo da inovação no setor financeiro”, em parceria com as empresas Salesforce e IBM.

O encontro on-line teve a participação de grandes diretores e executivos, como o vice-presidente regional da Salesforce, Rodrigo Melato, o diretor de marketing, inovação e negócios da SURA e colunista do Estadão, Marcelo Biasoli, além da líder de estratégias digitais da IBM, Miriam Cruz. 

No bate-papo, os diretores falaram sobre como entregar experiências memoráveis para os clientes, garantindo uma transformação estabilizada no modo de consumo. O diretor de marketing, inovação e negócios da SURA, Marcelo Biasoli, acredita que o impacto das inovações digitais e das mudanças no comportamento do consumidor precisam ser mapeadas com atenção e adaptadas aos novos modelos de empreender. “Temos que proporcionar aos clientes todas essas mudanças e adaptações à tecnologia, mas temos que fazer isso de forma estratégica. Precisamos saber o que mudar, como mudar e qual linguagem utilizar, porque muita gente não compreende a linguagem tecnológica e atual. Tem que ser um produto acessível para todos e eu não falo só em questões financeiras, mas em comunicação, principalmente”, afirmou Marcelo.

O vice-presidente regional da Salesforce, Rodrigo Melato, falou da importância de empreender, visando a necessidade do cliente e sempre de olho nas atualidades. “A melhor experiência para o cliente não é só o que você oferta, mas a maneira como feito e como esse produto chega até ele. Precisamos ter esse olhar atencioso, mas acompanhando sempre as atualidades dos ecossistemas. Não adianta estagnar nos métodos convencionais de 2016 e brigar com as novas dinâmicas. Tem que se adaptar”. Para o vice-presidente, o grande diferencial está na atenção ao cliente e na coragem que as empresas precisam ter para arriscar nos novos modelos.

Você pode ler também

Os padrões de consumo e a sustentabilidade do futuro
Quais as mudanças e cenários de investimento em marketing pós-covid-19
Experiência do Usuário
Experiência do cliente é considerada parte essencial para a base de qualquer negócio online, de acordo com especialistas

Categorias

  • Artigos
  • Encontros Realizados
  • Novidades WTC
  • Oportunidades
  • Vídeos

Publicações Recentes

  • Pandemia acelera investimentos em tecnologia no setor de eventos empresariais

    O setor de eventos empresariais está buscando n...
  • Ambiente de trabalho com diversidade e inclusão aumenta a produtividade dos colaboradores

    Executivo destaca a importância da representati...
  • A importância de proporcionar um ambiente de trabalho seguro e ético para os colaboradores

    * Frank Smith – Diretor Executivo da Otis...
  • Digitalização de Negócios B2B: a ferramenta ideal para as empresas

    Em debate realizado pelo WTC São Business Club,...
  • Diversidade na prática: estratégias, bastidores e mindsets sobre a inclusão social nas empresas

    Comitê dos CHROs do WTC São Paulo Business Club...

Seja um Associado

Quais os principais desafios para seus negócios?

    Áreas de Interesse







    QUERO ME ASSOCIARQUERO ASSOCIAR MINHA EMPRESA

    Assine nossa Newsletter

    Fique por dentro de todas as novidades e oportunidades geradas neste Ambiente Positivo de Negócios.
    Cadastre-se através de nosso formulário para receber nossa News Mensal.



      World Trade Center São Paulo | Business Club

      © 2020. WTC Business Club | World Trade Center São Paulo
      Av. Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 15º Andar
      CEP: 04578-000 - São Paulo – SP
      +55 (11) 3043-7018

      • Home
      • Sobre o WTC
        • WTC em São Paulo
        • WTC no Mundo
      • WTC SP Business Club
        • Quem Somos
        • Grupos de Trabalho
        • Soluções
        • Clientes
        • Diretoria
      • WTC ON
      • WTC SkyBridge
      • Negócios Internacionais
      • WTC News
      • Startwp
      • Contato
      • Desenvolvido por: Amaze Studio
      _
      • Login
      • Sign Up
      Forgot Password?
      Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.