WTC Business Club
  • Associados WTC

WTC Business Club

  • Home
  • Sobre o WTC
    • WTC em São Paulo
    • WTC no Mundo
  • WTC SP Business Club
    • Quem Somos
    • Grupos de Trabalho
    • Soluções
    • Clientes
    • Diretoria
  • WTC ON
  • WTC SkyBridge
  • Negócios Internacionais
  • WTC News
  • Startwp
  • Contato

WTC News

WTC Club
quinta-feira, 18 março 2021 / Publicado em Encontros Realizados

Matemarketing: como utilizar os números e estatísticas como estratégias para o alcance de bons resultados

Em encontro online do WTC São Paulo Business Club, executivos falaram sobre a importância da utilização de números no time de marketing

Para Conrado, as tecnologias em união com o matemarketing contribuem para a identificação de padrões comportamentais dos consumidores e a realização de análises que apontam tendências e garantem correções pontuais das campanhas ainda em curso. “Nesse recurso, as ações serão mais personalizadas de acordo com as características do comprador ideal e, portanto, trarão melhores resultados em diferentes etapas. Ao avaliar estatisticamente os dados de compra, histórico de interações, necessidades e desejos dos clientes, é possível identificar um comprador muito mais fiel à realidade, fazendo com que suas contribuições

para a personalização dos serviços e mensagens sejam muito mais eficientes.”, explicou o global VP de branding e creative da Gympass.

O diretor de marketing das Américas da Siemens ressalta a importância de acompanhar os resultados das performances de estratégias de marketing. “O recurso de matemarketing garante que as estratégias sejam personalizadas, mas também apoia no acompanhamento dos resultados e reações em tempo real. Se ajustes forem necessários, seus indicadores de desempenho apontarão quais elementos devem ser melhorados para o sucesso das campanhas. Essa ferramenta é essencial e indispensável para alcançar os objetivos de se tornar grande no mercado”, afirma Alysson Chiarini.

O diretor também pontuou a utilização de dados e informações direcionadas nesses processos: “Essa metodologia pode ser aplicada para diferentes canais e estratégias, mas seu funcionamento será similar para a maioria delas. Além de dados de sistemas de gestão de clientes e outros já armazenados, é necessário captar informações que ajudem no direcionamento das ações de marketing específicas”, completou Chiarini.

Você pode ler também

CFO Agenda: As prioridades e ações frente aos negócios
Executivos destacam protagonismo da área de finanças diante da pandemia de Covid-19
Pandemia Covid-19: Uma batalha de 100 dias
Business Transformation – Os desafios do conceito de “transformação digital” na prática

Categorias

  • Artigos
  • Encontros Realizados
  • Novidades WTC
  • Oportunidades
  • Vídeos

Publicações Recentes

  • Pandemia acelera investimentos em tecnologia no setor de eventos empresariais

    O setor de eventos empresariais está buscando n...
  • Ambiente de trabalho com diversidade e inclusão aumenta a produtividade dos colaboradores

    Executivo destaca a importância da representati...
  • A importância de proporcionar um ambiente de trabalho seguro e ético para os colaboradores

    * Frank Smith – Diretor Executivo da Otis...
  • Digitalização de Negócios B2B: a ferramenta ideal para as empresas

    Em debate realizado pelo WTC São Business Club,...
  • Diversidade na prática: estratégias, bastidores e mindsets sobre a inclusão social nas empresas

    Comitê dos CHROs do WTC São Paulo Business Club...

Seja um Associado

Quais os principais desafios para seus negócios?

    Áreas de Interesse







    QUERO ME ASSOCIARQUERO ASSOCIAR MINHA EMPRESA

    Assine nossa Newsletter

    Fique por dentro de todas as novidades e oportunidades geradas neste Ambiente Positivo de Negócios.
    Cadastre-se através de nosso formulário para receber nossa News Mensal.



      World Trade Center São Paulo | Business Club

      © 2020. WTC Business Club | World Trade Center São Paulo
      Av. Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 15º Andar
      CEP: 04578-000 - São Paulo – SP
      +55 (11) 3043-7018

      • Home
      • Sobre o WTC
        • WTC em São Paulo
        • WTC no Mundo
      • WTC SP Business Club
        • Quem Somos
        • Grupos de Trabalho
        • Soluções
        • Clientes
        • Diretoria
      • WTC ON
      • WTC SkyBridge
      • Negócios Internacionais
      • WTC News
      • Startwp
      • Contato
      • Desenvolvido por: Amaze Studio
      _
      • Login
      • Sign Up
      Forgot Password?
      Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.