Na última semana, o WTC Business Club reuniu mais de 150 executivos do mercado para discutir quais as melhores práticas para gerar e extrair valor no cenário de eventos online.
Uma pesquisa entre os participantes mostrou que as maiores dificuldades estão em atrair e engajar o público alvo, medir os resultados e em relação a interação e network.
Para compor o painel de conteúdo, a reunião contou com os palestrantes Rodrigo Murad (Diretor de Marketing da SAP Concur); Gabriela Rosati (Marketing Superintendente na Alper); Alexis Pagliarini (Presidente da Ampro); e Thiago Michetti (Account Executive & Digital Planner na Startwp).
Existem muitos desafios e oportunidades de se trabalhar com eventos online. Os avanços digitais vieram junto à grandes aprendizados, e promove o potencial das empresas.
A grande percepção dos consumidores é de que a dinâmica dos eventos digitais provaram que é possível gerar um conteúdo rico, e existem meios de promover interatividade com a tecnologia.
O marketing digital está sendo desmistificado, e é uma ferramenta importante que permite o relacionamento entre empresas e com seus clientes.
É importante ter sempre em mente qual o objetivo de um evento, definir o público alvo, assim como as dores a serem sanadas.
Os executivos compartilharam alternativas de como manter o engajamento, e foram apontadas soluções estratégicas de como driblar o desafio do network.
O debate mostrou a importância de se preparar um bom conteúdo, e os participantes também dividiram como a adaptação veio acontecendo nos últimos meses, e como foi o processo de se fazer presente em um meio que atualmente está com forte concorrência.
É preciso pensar em formas diferentes e criativas de atrair o público, e criar experiências para entreter e engajar.
Por fim, foram dadas recomendações para montar uma estratégia digital que potencialize resultados com a utilização de dados e criação de uma estratégia de mídia que quebre as barreiras e limitações.