No dia 23 de julho, o WTC Business Club realizou um encontro internacional, junto a JLL, com o objetivo de discutir o tema: “Desafios da reentrada e como empresas podem reimaginar seu negócio e forma de trabalho”. Para compor o painel de conteúdo, a reunião contou com Marie Puybarad (Global Head of Research JLL), Sidney Klajner (Presidente do Hospital Albert Einstein) e com o moderador Washington Botelho (Division President Latam JLL).
O debate entre mais de 90 executivos pontou oportunidades na dimensão pos covid, e como cada país terá uma solução diferente nesse cenário.
Nos dois últimos meses, as empresas passaram por adaptações rápidas, e agora se encontram preparadas para pensar em um retorno, e redefinir o futuro devagar.
Muitas perguntas devem ser feitas nesse processo de reimaginação do futuro, pois apesar de serem necessárias novas soluções para a volta do escritório, e para a aceleração de um negócio, o comportamento dos funcionários também passou por mudança. É importante perceber quais as novas expectativas dos colaboradores, com o autocuidado como evidência.
No mercado da saúde, os efeitos da pandemia fizeram com que hospitais e consultórios deixassem de exercer suas atividades principais. Muitos pacientes tiveram tratamentos interrompidos, e cirurgias deixaram de acontecer. Isso gerou um cenário de trauma psicológico e burnot.
Por ser um dos setores mais atingidos, a retomada exige cuidados a saúde mental tanto para os pacientes, quanto para os médicos.