WTC NO BRASIL

O WTC Business Club é a plataforma de Negócios do Complexo World Trade Center Brasil.


O WTC Business Club existe desde a fundação do Complexo WTC SP (www.wtc.com.br), mas vem operando seu atual conceito e modelo de negócios há aproximadamente 9 anos, quando, liderados por seu atual Presidente Bruno Bomeny, trouxe do mercado os principais executivos do emergente setor de Clubes de Relacionamento, Câmaras Internacionais de Comércio e Associações Empresariais.

Desde então, o WTC Club São Paulo vem crescendo de forma qualitativa e acelerada, expandindo suas operações pelo Brasil e, desta forma, se tornou a referência Número 1 em Clube de Negócios em toda a rede mundial WTC, sendo, inclusive, convidada para oferecer palestras e consultorias internacionalmente. As outras unidades de negócios que completam o WTC São Paulo são o Shopping D&D, Sheraton Hotel, WTC Events Center e WTC Office Tower. Hoje o WTC Business Club conta com um staff de aproximadamente 50 colaboradores para atender de forma profissional e sustentar seu contínuo crescimento com excelência em seus serviços. Possuímos filiais nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, e em Fort Lauderdale (Flórida).

 

Impacto do WTC-SP na Berrini

Os arquitetos Carlos Bratke, Roberto Bratke e Francisco Collet foram os responsáveis por dar início a famosa e movimentada Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, em 1975. A ideia era fugir dos altos preços da Av. Paulista e, assim, se estabeleceram na Rua Funchal e investiram em projetos para a estruturação da avenida.

Em 1993 começa a construção do Complexo World Trade Center São Paulo, WTC-SP, na região Av. Berrini, que começa a passar por uma transformação importante. Empreendedores já percebiam as oportunidades e visionavam o que se transformou na atual avenida.

O bairro Brooklin Novo despontava como potencial centro de business, mas não havia prédios. O cenário apresentado era composto por ocupações clandestinas que contrastavam com a possível expansão de uma área econômica paulista.

Com o surgimento dos empreendimentos, os empresários sentiram a necessidade de organizar uma associação que mapeasse o bairro, e buscasse soluções de investimento que revertesse tal situação. Em parceria com a Prefeitura do Estado de São Paulo e a Secretaria do Bem-Estar Social gerou-se benefícios reais para estes moradores e, consequentemente, para as novas empresas.

Em 2001, Gilberto Bomeny, CEO do WTC-SP e precursor desta ação, foi convidado para ministrar uma palestra em Nova York, reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) pelo empenho para a resolução de uma causa socioeconômica.

O projeto do gigante Complexo WTC-SP, considerado o maior complexo de negócios da América Latina, foi um marco na contribuição e evolução da avenida que tornou-se a tão conhecida Berrini.

O Complexo WTC São Paulo é um ícone dentre os empreendimentos multiuso no Brasil, sendo um dos mais completos e modernos centro de negócios da América Latina, além de um cartão postal da cidade de São Paulo.

A Gestão integrada das 4 unidades de negócios traz soluções e conveniência aos clientes com excelência “world class” em serviços de: hotelaria, eventos, escritórios corporativos e tendências em design & decoração.

  • Sheraton Hotel
  • WTC Events Center
  • Shopping D&D
  • WTC Tower

A integração do complexo imobiliário com a plataforma de inteligência de negócios do World Trade Center, o WTC Business Club, traz geração de negócios, investimento e valor a todos os stakeholders.