Africa For Business for Business | Why Ethiopia?


Postado em 10 de maio de 2017

O WTC São Paulo Business Club em parceria com a Afrochamber, WAFA e o Governo da Etiópia realizaram esta semana uma Missão Comercial ao Brasil com o intuito de promover negócios entre ambos os países. A delegação etíope foi composta por mais de 20 empresários, Embaixada, Ministérios das Relações Exteriores e a WAFA (órgão de promoção do país) e buscava desenvolver parcerias sólidas em setores como Agronegócio, Infraestrutura, Comércio Exterior, Construção Civil e Saúde. Organizamos 3 ações distintas e complementares visando obter o máximo aproveitamento e entendimento do mercado brasileiro nos 2 dias de Missão Comercial.
A primeira foi o Fórum “Africa For Business for Business | Why Ethiopia?”, segundo evento da série For Business promovido pelo WTC, realizado no dia 09/05 das 08:00 às 11:45, contou com a presença de 130 executivos , patrocínio do Banco Santander e Standard Bank, apoio da ABIQUIFI, ABRACEX, ABIMO, ACIRP, ABAG, CEISE, Diagonal e APLA, além das mídias Canal Rural e Afribraz e com as seguintes apresentações :
– Embaixadora da Etiópia no Brasil, Sua Excelência Sinknesh Ejigu
– House Speaker do Parlamento do Estado de Oromio, Sua Excelência Eshetu Desse
– Diretor de Promoção de Negócios do Ministério de Relações Exteriores da Etiópia, Sr Araya Gebregziabher
– General Manager do Wudassie Diagnostic Center WDC, Sr Dawit Hailu
– CEO do Standard Bank no Brasil, Sra Andrea Menezes
– Diretor Executivo da ABAG, Sr Luiz Cornacchioni
– Managing Director da Brazilian Agriculture Corporation BAC, Sr Paulo Hegg
– CEO do Canal Rural, Sr Donário Lopes de Almeida
A segunda foi uma Rodada de Negócios entre os empresários brasileiros e etíopes quando conectamos de forma individual empresas com potencial de geração de negócios previamente identificados. Foram realizadas mais de 50 reuniões individuais entre aproximadamente 30 empresas, na período da tarde do mesmo dia e de acordo com os empresários da Etiópia diversos negócios foram firmados.
No segundo dia, 10/05, tivemos a terceira ação; uma visita à cidade de Santos onde fomos recebidos primeiro pelo Gerente de Promoção Comercial, Sr Alceu Maitino Junior, Geente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios, Sr Wilson Pedroso e pelo Diretor de Operações Logística, Sr Carlos Henrique de Oliveira Poço , do Porto de Santos / CODESP, para um passeio de barco pelo estuário e uma apresentação na sede da empresa. Após, visitamos também o Terminal XXXIX, uma parceria entre Caramuru Alimentos e Rumo Logística, onde fomos recebidos para uma apresentação da parceria e negócios realizados além da oportunidade de ver na prática a operação de farelo de soja.

Ainda em Santos, a delegação aproveitou o final do dia para visitar o Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube e caminhar pelo gramado da Vila Belmiro.
O resultado da Missão Comercial é extremamente positivo visto que o feedback dos empresário etíopes e brasileiros mostra que faltava apenas um projeto como este para que negócios fossem gerados. Ambos os países colherão frutos em um futuro próximo e a médio/longo prazo poderemos facilmente identificar o aumento da relação comercial.

Caso você tenha interesse em aproveitar desta e outra oportundiades internacionais entre em contato com international@wtcclub.com.br

Veja a reportagem Canal Rural: Ver reportagem

O FÓRUM:

A RODADA DE NEGÓCIOS: