Alongamento do perfil de dívida?


Postado em 29 de julho de 2016

O mundo empresarial tem características bastante peculiares quando falamos sobre jornada de crescimento. Em linhas gerais, podemos qualificar uma empresa como um organismo, que, à medida em que ganha maturidade e atinge patamares mais elevados de crescimento, passa a ter necessidades de capital diferentes para financiar seu crescimento.

Uma das perguntas mais frequentes dos administradores é qual é a forma ideal de captação de recursos para a minha empresa. Talvez a forma mais simples de responder esta pergunta é através de uma auto avaliação sobre a necessidade de investimentos da empresa, capacidade de alavancagem, estrutura de capital, perfil do endividamento, atratividade para o aporte de novos sócios, entre outros pontos.

O Programa Fontes de Captação de Recursos, elaborado pela BM&FBOVESPA em parceria com o WTC, tem como objetivo apresentar diferentes formas de obter recursos através de instrumentos do mercado de capitais.

No dia 24 de agosto, nós iremos apresentar a 2ª edição do programa que abordará de uma maneira bastante ilustrativa o produto debêntures, como uma alternativa viável para o alongamento do perfil de dívida corporativa. Espera-se que, ao assistir à apresentação, o público tenha clara compreensão da característica deste valor mobiliário, custo de capital, fluxo de pagamentos, garantias, rating, aspectos regulatórios relacionados às ofertas públicas e ofertas públicas com esforços restritos, setores econômicos a quem possa interessar, dentre outras particularidades do produto.

Deseja conhecer mais este produto e se preparar para emitir uma debênture? Acesse: Vem pra bolsa!