Vem pra bolsa! Preserve seu o crescimento da sua empresa!


Postado em 13 de maio de 2016

Operações de securitização de recebíveis são uma excelente alternativa para captação de recursos para empresas que não querem aumentar sua alavancagem financeira ou para aquelas que não tem pretensões, até o momento, em realizar uma subscrição de novas ações no capital social, que pode ser realizado pelos atuais ou novos acionistas na empresa.

A modalidade de uma operação estruturada de recebíveis permite que a empresa possa ajustar seu fluxo de caixa, antecipando recebíveis futuros através de um veículo, que pode ser um fundo ou uma securitizadora, proporcionando maior disponibilidade de caixa e liquidez para a companhia. Em épocas mais intempestivas, as empresas constantemente descontam suas duplicatas e não avaliam este instrumento, que apesar de ser mais sofisticado, proporcionam captação de recursos à taxas mais competitivas.

O programa desenvolvido pela BM&FBOVESPA com apoio do WTC é direcionado para proprietários e executivos de empresas que estão buscando alternativas para se financiar e preservar seu plano de crescimento. Saiba mais em: Vem pra bolsa!