IBM Marketing Cloud


Postado em 10 de maio de 2016

Os dilemas que impactam negativamente os resultados de marketing:
Os profissionais de marketing se perguntam quais das suas ações funcionaram e quais não satisfizeram às suas expectativas, mas hoje em dia eles podem contar com o arsenal tecnológico que está à sua disposição, contudo, a tecnologia só consegue atingir seu potencial máximo se for combinada à compreensão humana.

Pensando nisso, é importante que consigamos lidar e compreender alguns dilemas que impactam negativamente os resultados de marketing:

Dilema 1: Conseguir com que mais clientes entrem em contato com a sua marca!
Nutrir leads e os ajudar no processo de qualificação ainda é a principal função do marketing, mas para se tornar pessoal e relevante, os profissionais da área precisam encontrar maneiras astutas para se conectar aos clientes.
A resposta está em uma ferramenta de marketing que a maioria das empresas já utiliza: A newsletter digital. O truque está em como usá-la. A newsletter guiará o cliente no que fazer em seguida irá inserir seus consumidores em um programa de nutrição ou de informações para aprimorar ainda mais o relacionamento com eles.

Dilema 2: Contas de e-mail estagnadas? Faça uma campanha direcionada à reativação!
Custa muito mais adquirir novos consumidores do que tentar tirar o máximo proveito daqueles já existentes. Ajustável às necessidades dos clientes, as campanhas mantém um tom casual e orienta a visita do cliente ao site e novo acesso à conta. A intenção é facilitar ao máximo que os clientes se lembrem do motivo pelo qual deveriam voltar à página. Não é um incentivo às compras, a idéia da campanha é reconectar as pessoas e fazê-las interagir com a marca novamente.

Quer saber mais 2 dilemas e como resolvê-los? Acesse o material completo aqui