Kaizen Institute


Postado em 6 de maio de 2016

Prêmio Kaizen-Lean : Vencedores da primeira edição no Brasil serão conhecidos em abril

A primeira edição do Prêmio Kaizen-Lean no país conta com a participação de 30 empresas dos mais diversos segmentos – construção civil, automotivo, energia, varejo, hotelaria, telecom, mineração e outros-, inscreveram 47 projetos onde o ganho de produtividade, eficiência e qualidade foi fruto de melhorias desenvolvidas com a Metodologia Kaizen-Lean.
“Pudemos perceber entre os trabalhos inscritos alguns pontos comuns. A percepção de que os inimigos da produtividade passam despercebidos na rotina de muitas operações é um deles. Avaliar processos, protocolos de atividades e manter um time comprometido com a eficiência fazem muita diferença, ainda mais em um momento como este, onde as margens estão cada vez mais apertadas e a luta pela competitividade está acirrada”, explicou Ruy Oliveira, CEO do Institute Kaizen no Brasil.
Ruy destacou ainda que as organizações já entenderam que a prática da melhoria contínua gera resultados no caixa da empresa e precisa ser exercida diariamente por todos os colaboradores da empresa para que a conquista de ontem não se perca amanhã.

Facebook_kaizen_WTC_Maio2016